Esclarecimentos

Esclarecimentos Importantes

Bem vindo a LP VIDA!

Administradora de Benefícios:

Administradora de Benefícios corresponde à pessoa jurídica devidamente registrada junto a ANS que propõe a contratação de plano/seguro coletivo na condição de Estipulante junto a Entidades de Classes e Empresas contratantes de planos/seguros privados de assistência à saúde e odontológicos coletivos. Administradora de Benefícios na qualidade de estipulante de plano/seguro Coletivo por Adesão ou Empresariais, assume o risco decorrente da inadimplência junto a Operadoras e Seguradoras Especializadas, com a vinculação de ativos garantidores suficientes para tanto.

Entidade de Classe/Chancela:

A Entidades de Classe/Chancelas constitui pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial, prevista no Art 9º da Resolução Normativa 195/2009, itens I a VI, que contratou a LP Vida Administradora de Benefícios, para defender os interesses dos Beneficiários perante as Operadoras e Seguradoras Especializadas, correspondendo assim a Entidade/Chancela que o Beneficiário está vinculado e quem legitima o ingresso e permanência do  Beneficiário no plano/seguro assistência à saúde e odontológica.

Beneficiários:

O Beneficiário de plano/seguro Coletivo Por Adesão, saúde ou odontológico é a pessoa natural, titular ou dependente, que possui direitos e deveres estabelecidos em legislação, normativos regulatórios e no contrato de adesão assinado com a Administradora de Benefícios, Operadoras e Seguradoras Especializadas, garantindo a assistência médico-hospitalar ou odontológica. O Beneficiário titular é quem possui o vínculo com uma das pessoas jurídicas definidas nos Arts. 5º e 9º da Resolução Normativa nº 195/2009, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Será um prazer atendê-lo